quinta-feira, 30 de abril de 2009

GRIPE SUÍNA

A gripe suína surgiu na cidade do México, e em pouco tempo abalou o mundo!
A gripe suína é uma doença infectocontagiosa decorrente do vírus influenza H1N1. Uma curiosidade é que o vírus não é transmitido pelos porcos, esta infecção começou no México onde o governo já anuncio 7 mortes e 152 casos de morte suspeitos. A Organização Mundial da saúde já declarou emergência publica internacional.
O presidente do México Calderón, aconselhou a população a não sair de casa,ou sair menos, Obama também disse para as pessoas usarem máscaras lavar as mãos com mais freqüência coisas básicas, mas que agora, é mais que importante.
Aqui no Brasil já tem suspeitas, na Bahia região onde eu moro tem uma pessoa internada com suspeita do vírus, a equipe da Globo falo com ele por telefone e ele disse que tinha 99% de não esta com o vírus, ele saio de Boston veio para salvador, foi em Minas Gerais em Governador Valadares e voltou a Salvador.
Agora imagina se ele estiver com o vírus.
Os sintomas da gripe suína são os mesmos de qualquer gripe, estando ai uma maior preocupação podendo esta se camuflar, os sintomas são; febre, cansaço, fadiga, dores pelo corpo, tosse e diarréia.

Um comentário:

  1. Olá Nine, teu blog está muito bonito, não demora pra carregar, o widget pra calcula caloria é relacionado com o tema do blog.

    Diz que se a gripe chegar é bom lavar as mãos muitas vez pra evitar contrair.

    Como você me pediu eu vou te dar algumas dicas e você pensa se vale a pena ou não, algumas dão trabalho, a maioria é pro google te "olha mais":
    1. Na hora de postar você pode olhar abaixo da área de digitação tem um local para add Marcadores, eu uso as palavras mais importantes e parecidas com o tema do texto que estou digitando, isso não para as pessoas, mas para o tecnorati e outros sites criar links pro meu blog.

    2.Negrito também é bom em algumas pavavras que tem relação com o texto.

    3.Essa é muito xata de fazer- quando você posta imagem, tem um lik Editar Html, se você clicar nele procura esse código alt="" entre as aspas você pode colocar uma fraze que descreve um pouco sua imagem, até antes de mandar ela para o blogger você pode dar um nome pra ela também que discreve ela, isso você já fez nessa, você pode fazer isso só nos posts que você achar mais importante.

    4. isso que vou dizer agora acho importante como leitor, um Arquivo do blog. ou lista de links que me mostre os títulos dos outros posts que tem no blog, Esse arquivo seu da pra mudar, a opção hierarquica mostra as postagens, claro que isso é só meu ponto de vista, você pode escolher seus preferidos e colocar uma lista. Eu fiz isso. e isso faz as pessoas navegar mais em seu blog e é bom pra ele.

    5.Depois que você tiver mais postagens você vai poder criar links pra elas, umas para as outras, aí quando a pessoa termina de ler um post ela vê aqueles links que tem algo parecido com o que ele leu e vai ler mais.


    É só isso.

    Ah, vc não tem uma lista de cinco ou dez alimentos que dão a sensação de saciedade mais rápido pra add na janta e eu não fica com vontade de come doce ainda depois de jantar um montão.

    ResponderExcluir